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Postado em 15 de Abril às 22h33

Problema com a fatura do celular?

Sabe aquelas coisas que vai deixando pra depois, e mais depois e quando e vê o problema está gigante? É a famosa procrastinação.

Então! Escolhi falar de uma delas, talvez a mais chata, para não virar dor de cabeça lá na frente.

Passa despercebido quando a conta do celular vem “nos conforme”, mas quando não vem, ai que suplício! E se nada for feito, vira uma bola de neve e uma terrível dor de cabeça.

Não à toa o atendimento desse serviço é um dos mais “im”populares do mercado, e ninguém gosta de ficar pendurado no telefone tentando contextualizar, descrever, desenhar, convencer, negociar, implorar e às vezes até desacatar a pessoa lá do outro lado.

E não deve ser assim, não mesmo!

O serviço é simples, se a regra for claramente entendida. Mas por que isso se torna tão complicado?

Não existe um (1) motivo apenas! São diversos fatores que te deixam vulnerável, abaixo relaciono algumas dicas que poderão te ajudar a evitar problemas ou buscar uma solução caso já esteja procurando ajuda.

Mal entendido na Oferta

Fique atento a toda descrição da oferta. Anúncios podem valorizar o que você procura, e dar pouca ênfase aos demais itens “agregados”, verifique se “ofertas ilimitadas” são apenas para um grupo de chamadas ou aplicativos. Se “pacotes gigantes” permitem apenas um tempo limitado ou acesso a poucas aplicações, se “preços magníficos” tem dia e hora pra acabar, e se serviços obrigatórios vinculados ao seu plano podem gerar multas se forem cancelados. Por fim, avalie qual é a “condição” que você está aceitando para um contrato de fidelidade.

Desconhecimento do seu consumo

Não é comum as pessoas conhecerem o quanto consomem de voz, internet e mensagens, e ainda menos quanto consomem para determinado aplicativo ou quanto liga para determinada operadora. Tomar conhecimento disso é muito importante para entender se a oferta é adequada pra você, algumas pessoas são criteriosas para escolher o smartphone, mas vacilam na escolha do plano.







Ofertas Incomparáveis

Música, vídeo, informação, entretenimento entre outros serviços fazem as ofertas ficarem muito mais interessantes, mas difíceis de serem comparadas. Quando analisamos um pacote de internet é uma coisa, mas quando verificamos como usamos a internet pode ser outra muito diferente. Em alguns casos um pacote com “metade dos GBs” pode ser suficiente e muito mais econômico, então fique ligado! E certamente, nessa vastidão de ofertas terá uma que será a mais adequado para você.

Como contestar?

Se o problema já ocorreu, aí o que resta é buscar ajuda. Nesse caso as operadoras melhoraram muito, então sugiro que entre em contato com a operadora e exponha a situação divergente, os problemas de maior intensidade estão relacionados aos serviços adicionais ou SVA (serviço de valor agregado). Mas podem ocorrer eventos relacionados ao consumo ou cobranças de terceiros, ou encargos financeiros, é importante saber exatamente o que você está contestando. Abaixo para facilitar sugiro contatar as operadoras pelos seus canais de atendimento:

Para falar com a Vivo

Telefone: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFCEscrevTelefPage#



Para falar com a TIM

Telefone: *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer telefone.



Para falar com a Claro

Telefone: *555 do seu Claro ou 1052 de qualquer telefone.



Para falar com a Oi

Telefone: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email/



Para falar com a Nextel

Telefone: 1050 do Nextel ou (011) 4004-6611 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.nextel.com.br/atendimento/ouvidoria-nextel?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=reclamacao&utm_campaign=atendimento_nextel



Para falar com a Porto Conecta

Telefone: *333 do seu Porto Conecta ou 10544 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: relacionamento@portoseguroconecta.com.br





Para falar com a Algar

Telefone: 0800 942 2009 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/fale-conosco



Para falar com a Correios

Telefone: *288 do Correios ou 105843 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email/



Não conseguiu contato ou não encontrou sua operadora? Fale com a gente: atendimento@meuplanomovel.com.br

https://www.facebook.com/meuplanomovel/



Meu Plano é o aplicativo que ajuda você controlar seu consumo, encontrar a melhor oferta e acessar o melhor plano para o seu perfil de consumo.

Baixe agora o aplicativo na Google Play ou na Galaxy Apps do seu Samsung, e em breve na Apple Store do seu iPhone.


Postado em 02 de Maio de 2017 às 09h42

App ajuda a escolher operadora

Clipping (4)Institucional (3)

Acaba de entrar no Android Market o Meu Plano, um app que faz indicações de planos de operadoras de telefonia com base na análise dos padrões de consumo do usuário.

O Meu Plano quer monetizar o serviço inicialmente com publicidade, capitalizando em cima da grande audiência potencial. Em uma semana, o app foi baixado 5 mil vezes.

Nos planos de médio prazo está a criação de uma versão paga direcionado para empresas, com funcionalidades de controle de gastos, relatório de despesas, rateio por departamentos e outros.
Gerhart destaca que o novo app terá um diferencial importante sobre as empresas que já estão no mercado oferecendo serviços de análise e negociação de faturas telefônicas, uma vez que analisará o consumo na fonte, e não como ele é reportado pelas operadoras.

“Se você não conferir as ligações de sua fatura, com o seu consumo no dispositivo que fez a chamada, qualquer outra possibilidade de conferência será questionável”, avalia o empresário.

Chapecó, cidade mais importante do oeste catarinense, é conhecida como polo de agroindústria, sediando empresas como BR Foods e Cooperativa Aurora. Nos últimos tempos, o setor de TI tem se organizado e recebido incentivos.

No começo do ano passado, por exemplo, a cidade reduziu o ISS do setor de tecnologia. A nova alíquota era uma demanda da Deatec, uma associação de empresários da área fundada em 2005.
Atualmente, a entidade cobre uma região com mais de 100 municípios, entre Joaçaba e São Miguel do Oeste e representa mais de 50 empresas que mantêm 1.300 empregados e geram R$ 60 milhões em faturamento.


Fonte: Baguete.com.br


Postado em 02 de Maio de 2017 às 09h30

App Meu Plano promete ajudar na escolha do melhor plano de telefonia móvel

Clipping (4)

Escolher um plano de telefonia móvel pode ser uma tarefa realmente complicada. São tantas opções, entre pós-pagos e pré-pagos, além dos planos chamados controle, que fica difícil saber qual é o ideal para o seu tipo de uso. Geralmente, a operadora acaba empurrando um plano que não atende às suas necessidades, e a conta acaba saindo mais cara do que deveria.

Uma equipe de desenvolvedores criou uma solução para este problema. Com o aplicativo Meu Plano, você consegue descobrir qual é a melhor opção de acordo com o seu consumo. Para isto, basta instalar o app e deixá-lo calcular os dados, SMS e chamadas de voz utilizados durante 30 dias para identificar o plano, indicando até a operadora mais barata.

O app precisa de um ciclo completo de um mês de utilização para poder calcular com maior precisão o seu uso do plano de dados. Voz e SMS são verificados a partir do registro no próprio smartphone. Ele ainda oferece uma estatística dos minutos consumidos em ligações para cada uma das grandes operadoras do país.

Por enquanto, o Meu Plano só está disponível na Google Play, mas deve chegar à App Store em breve. O app é gratuito, leve e não possui compras dentro do aplicativo.
 



Fonte: Tudocelular.com.br


Postado em 22 de Dezembro de 2016 às 10h36

Aplicativo criado em SC indica qual a melhor plano de telefonia de acordo com cada usuário

Institucional (3)Clipping (4)

Clique na imagem abaixo para ver a matéria.


Postado em 22 de Dezembro de 2016 às 10h33

Aplicativo desenvolvido em Chapecó pode ajudar a diminuir o valor do plano de telefonia móvel

Clipping (4)Institucional (3)

Programa SBT Meio Dia
Exibido 04 de outubro de 2017