BLOG

BLOG Clipping

Postado em 02 de Maio às 09h42

App ajuda a escolher operadora

Clipping (4)Institucional (3)

Acaba de entrar no Android Market o Meu Plano, um app que faz indicações de planos de operadoras de telefonia com base na análise dos padrões de consumo do usuário.

O Meu Plano quer monetizar o serviço inicialmente com publicidade, capitalizando em cima da grande audiência potencial. Em uma semana, o app foi baixado 5 mil vezes.

Nos planos de médio prazo está a criação de uma versão paga direcionado para empresas, com funcionalidades de controle de gastos, relatório de despesas, rateio por departamentos e outros.
Gerhart destaca que o novo app terá um diferencial importante sobre as empresas que já estão no mercado oferecendo serviços de análise e negociação de faturas telefônicas, uma vez que analisará o consumo na fonte, e não como ele é reportado pelas operadoras.

“Se você não conferir as ligações de sua fatura, com o seu consumo no dispositivo que fez a chamada, qualquer outra possibilidade de conferência será questionável”, avalia o empresário.

Chapecó, cidade mais importante do oeste catarinense, é conhecida como polo de agroindústria, sediando empresas como BR Foods e Cooperativa Aurora. Nos últimos tempos, o setor de TI tem se organizado e recebido incentivos.

No começo do ano passado, por exemplo, a cidade reduziu o ISS do setor de tecnologia. A nova alíquota era uma demanda da Deatec, uma associação de empresários da área fundada em 2005.
Atualmente, a entidade cobre uma região com mais de 100 municípios, entre Joaçaba e São Miguel do Oeste e representa mais de 50 empresas que mantêm 1.300 empregados e geram R$ 60 milhões em faturamento.


Fonte: Baguete.com.br


Postado em 02 de Maio às 09h30

App Meu Plano promete ajudar na escolha do melhor plano de telefonia móvel

Clipping (4)

Escolher um plano de telefonia móvel pode ser uma tarefa realmente complicada. São tantas opções, entre pós-pagos e pré-pagos, além dos planos chamados controle, que fica difícil saber qual é o ideal para o seu tipo de uso. Geralmente, a operadora acaba empurrando um plano que não atende às suas necessidades, e a conta acaba saindo mais cara do que deveria.

Uma equipe de desenvolvedores criou uma solução para este problema. Com o aplicativo Meu Plano, você consegue descobrir qual é a melhor opção de acordo com o seu consumo. Para isto, basta instalar o app e deixá-lo calcular os dados, SMS e chamadas de voz utilizados durante 30 dias para identificar o plano, indicando até a operadora mais barata.

O app precisa de um ciclo completo de um mês de utilização para poder calcular com maior precisão o seu uso do plano de dados. Voz e SMS são verificados a partir do registro no próprio smartphone. Ele ainda oferece uma estatística dos minutos consumidos em ligações para cada uma das grandes operadoras do país.

Por enquanto, o Meu Plano só está disponível na Google Play, mas deve chegar à App Store em breve. O app é gratuito, leve e não possui compras dentro do aplicativo.
 



Fonte: Tudocelular.com.br


Postado em 22 de Dezembro de 2016 às 10h36

Aplicativo criado em SC indica qual a melhor plano de telefonia de acordo com cada usuário

Institucional (3)Clipping (4)

Clique na imagem abaixo para ver a matéria.


Postado em 22 de Dezembro de 2016 às 10h33

Aplicativo desenvolvido em Chapecó pode ajudar a diminuir o valor do plano de telefonia móvel

Clipping (4)Institucional (3)

Programa SBT Meio Dia
Exibido 04 de outubro de 2017