BLOG

Postado em 11 de Junho às 20h34

Dicas para uma selfie perfeita!

É fato: nós brasileiros amamos fotos! Prova disso é nossa presença em redes como Instagram, onde hoje somos o segundo país atrás apenas dos Estados Unidos. Hoje somos mais de 50 milhões de usuários ativos compartilhando conteúdo por lá! ;)

Além de fotos de momentos divertidos, viagens e pets, um estilo que reina soberano na rede são os famosos selfies: fotos em que o usuário faz um auto retrato seu ou de um grupo.

Como sabemos que esse é um tipo de foto que faz sucesso e todo mundo deve ter pelo menos 1 selfie no seu smartphone, aqui vão algumas dicas para você arrasar e tirar fotos ainda melhores, confira:

Horário e iluminação: o período da manhã é considerado o melhor, a luz natural ajuda - e muito - na qualidade da sua selfie;

Conheça os ângulos perfeitos: teste em frente à sua câmera posições para entender as que privilegiam seu rosto, o fundo que você quer fazer na foto. Isso ajuda a evitar fotos estranhas com partes do rosto desproporcionais por mal posicionamento da câmera do celular;

Cuidado com flash: em geral fotos usando esse recurso alteram demais as cores e deixam muitas vezes o fundo da foto estranho por conta de reflexo, procure evitar usar esse recurso, deixando-o apenas para casos em que você realmente não conseguir iluminação no espaço;

Escolha sua posição na foto: se for para mostrar uma roupa, maquiagem, boné ou algo em você opte por centralizar sua imagem na foto. Se for para compor com uma paisagem bonita ao fundo, escolha uma das laterais e deixe o fundo da foto brilhar junto com você!

Sorria e olhe para a foto: por mais timidez que você possa ter, o segredo de uma boa selfie é o "olhar para a câmera" então sorria, olhe para a foto e faça dela um momento especial que você quer guardar!

Uso de filtros: muitas pessoas tem receio de utilizar os filtros oferecidos pelos aplicativos de fotos disponíveis para smartphones. O fato é que eles sim são úteis e podem ajudar a dar aquele up na sua selfie, bem como ajustar um recorte ou iluminação na imagem. A única recomendação é que se use com moderação para que tanto seu rosto como a paisagem não fiquem deformados ou com visual fora da realidade pelo excesso de filtros ou edições.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma para compartilhar conosco? Acompanhe-nos em nossas redes sociais e contem para o time Meu Plano! ;)

Veja também

App ajuda a escolher operadora01/05/17 Acaba de entrar no Android Market o Meu Plano, um app que faz indicações de planos de operadoras de telefonia com base na análise dos padrões de consumo do usuário....

Voltar para Blog