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Postado em 15 de Abril às 22h33

Problema com a fatura do celular?

Sabe aquelas coisas que vai deixando pra depois, e mais depois e quando e vê o problema está gigante? É a famosa procrastinação.

Então! Escolhi falar de uma delas, talvez a mais chata, para não virar dor de cabeça lá na frente.

Passa despercebido quando a conta do celular vem “nos conforme”, mas quando não vem, ai que suplício! E se nada for feito, vira uma bola de neve e uma terrível dor de cabeça.

Não à toa o atendimento desse serviço é um dos mais “im”populares do mercado, e ninguém gosta de ficar pendurado no telefone tentando contextualizar, descrever, desenhar, convencer, negociar, implorar e às vezes até desacatar a pessoa lá do outro lado.

E não deve ser assim, não mesmo!

O serviço é simples, se a regra for claramente entendida. Mas por que isso se torna tão complicado?

Não existe um (1) motivo apenas! São diversos fatores que te deixam vulnerável, abaixo relaciono algumas dicas que poderão te ajudar a evitar problemas ou buscar uma solução caso já esteja procurando ajuda.

Mal entendido na Oferta

Fique atento a toda descrição da oferta. Anúncios podem valorizar o que você procura, e dar pouca ênfase aos demais itens “agregados”, verifique se “ofertas ilimitadas” são apenas para um grupo de chamadas ou aplicativos. Se “pacotes gigantes” permitem apenas um tempo limitado ou acesso a poucas aplicações, se “preços magníficos” tem dia e hora pra acabar, e se serviços obrigatórios vinculados ao seu plano podem gerar multas se forem cancelados. Por fim, avalie qual é a “condição” que você está aceitando para um contrato de fidelidade.

Desconhecimento do seu consumo

Não é comum as pessoas conhecerem o quanto consomem de voz, internet e mensagens, e ainda menos quanto consomem para determinado aplicativo ou quanto liga para determinada operadora. Tomar conhecimento disso é muito importante para entender se a oferta é adequada pra você, algumas pessoas são criteriosas para escolher o smartphone, mas vacilam na escolha do plano.







Ofertas Incomparáveis

Música, vídeo, informação, entretenimento entre outros serviços fazem as ofertas ficarem muito mais interessantes, mas difíceis de serem comparadas. Quando analisamos um pacote de internet é uma coisa, mas quando verificamos como usamos a internet pode ser outra muito diferente. Em alguns casos um pacote com “metade dos GBs” pode ser suficiente e muito mais econômico, então fique ligado! E certamente, nessa vastidão de ofertas terá uma que será a mais adequado para você.

Como contestar?

Se o problema já ocorreu, aí o que resta é buscar ajuda. Nesse caso as operadoras melhoraram muito, então sugiro que entre em contato com a operadora e exponha a situação divergente, os problemas de maior intensidade estão relacionados aos serviços adicionais ou SVA (serviço de valor agregado). Mas podem ocorrer eventos relacionados ao consumo ou cobranças de terceiros, ou encargos financeiros, é importante saber exatamente o que você está contestando. Abaixo para facilitar sugiro contatar as operadoras pelos seus canais de atendimento:

Para falar com a Vivo

Telefone: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFCEscrevTelefPage#



Para falar com a TIM

Telefone: *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer telefone.



Para falar com a Claro

Telefone: *555 do seu Claro ou 1052 de qualquer telefone.



Para falar com a Oi

Telefone: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email/



Para falar com a Nextel

Telefone: 1050 do Nextel ou (011) 4004-6611 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.nextel.com.br/atendimento/ouvidoria-nextel?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=reclamacao&utm_campaign=atendimento_nextel



Para falar com a Porto Conecta

Telefone: *333 do seu Porto Conecta ou 10544 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: relacionamento@portoseguroconecta.com.br





Para falar com a Algar

Telefone: 0800 942 2009 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/fale-conosco



Para falar com a Correios

Telefone: *288 do Correios ou 105843 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email/



Não conseguiu contato ou não encontrou sua operadora? Fale com a gente: atendimento@meuplanomovel.com.br

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